terça-feira, 28 de abril de 2020

Pão caseiro

A receita de hoje - da quarentena - é de um pão maravilhoso!
Fica super macio!
Peguei a receita, no mural da minha amiga @nataliaeadrepapaleo, que apreendeu à fazer, através do @arte2irmaos!

Esse é uma melhores receitas de pão, que já testei!😍

Segue a receita!😉

Ingredientes:
1 quilo de farinha de trigo
2 envelopes de fermento biológico
2 ovos
125 ml de óleo
1 colher (sopa) de sal (eu coloquei 1/2, porque gosto do pão mais doce).
3 colheres (sopa) de açúcar
450 ml de leite morno

Modo de fazer:
Numa tigela misturar a farinha e o fermento. Acrescentar os demais ingredientes, é misturar bem.
Sove a massa até ficar bem elástica e macia (eu bati na batedeira planetária).
Deixe descansar até crescer e dobrar de volume.

Polvilhe farinha numa mesa e modele os pães da forma desejada.

Arrume-os  numa forma untada e enfarinhada. Deixe crescer novamente.
Levar para assar em forno 180° por aproximadamente 30/40 minutos, até dourar.
O meu forno é muito potente, então passou um pouquinho do ponto...
Os pães crescem muito! Os meus, não cresceram mais, por falta de espaço!🤗😊

P.s.: da próxima vez vou testar com recheio.  Vou fazer com linguiça calabresa, tomate e queijo. Deve ficar muito bom!🤩

Créditos: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=571999680082153&id=397547640860692

2 comentários:

  1. Hoje eu vou testar está receita, Adelisa! Super abraço! Obrigada pela partilha! Fernanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que legal! Esse pão é maravilhoso... Espero que tenha dado certo!
      É um prazer compartilhar! Beijos!

      Eliminar

Bolo do 1

Essa receita tem esse nome, porque todos os ingredientes têm apenas 1 medida. Só o óleo que eu coloco menos, porque não gosto de bolo muito ...