quarta-feira, 24 de junho de 2020

Sequilhos de maizena e leite condensado

Hoje, vou compartilhar uma receita de sequilho, facílima de fazer! 
Já faz um tempinho, que eu não fazemos aqui em casa.
Me lembrei, porque é bem apropriada para fazer com as crianças, nesses dias de quarentena! Elas vão amar! ❤

Meu filho (e até minha netinha, às vezes) me ajuda(m) – toda vez que eu faço sequilhos ou bolachinhas, aqui em casa!😍

Uma ótima oportunidade, para as crianças se aventurarem na cozinha! E pra espantar o tédio da quarentena! 😉

E por falar em crianças: outro dia, fiquei muito feliz em receber fotos e vídeos, de pães feitos pela Manú – minha irmãzinha em Cristo! Ganhei meu dia, Manú! 😍
Amo compartilhar minhas receitas! 

*******************************************************************************
Ingredientes:
4 ovos
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de fermento em pó (tipo royal)
1 pacote de manteiga
1 xícara de açúcar
1 pacote (grande) de @maizena, ou qualquer outro amido de milho.

Modo de fazer:
Numa tigela, juntar todos os ingredientes. 
Sovar ou bater na batedeira (planetária) até a massa ficar homogênea, e desgrudar da tigela ou das mãos.
Espalhar @maizena numa mesa ou pedra, e ir enrolando como se fosse nhoque. Cortar e apertar com o garfo. Pode-se fazer bolinhas e amassar, se quiser.
Colocar numa assadeira e levar para assar por aproximadamente 15/20 minutos.

Depois de frio, guardar num vidro tampado.
Fica uma delícia e derrete na boca! 😋

Obs.: essa receita é antiga, não me recordo quem me deu...🤔

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bolo do 1

Essa receita tem esse nome, porque todos os ingredientes têm apenas 1 medida. Só o óleo que eu coloco menos, porque não gosto de bolo muito ...