domingo, 8 de novembro de 2020

Blusa Tie Dye


         Outro dia resolvi dar uma repaginada numa blusinha branca, que estava meio esquecida no guarda-roupas.

        Dei uma pesquisada na internet e usei a técnica “Tie Dye”. Gostei muito do resultado! Usei as tintas Aquarela Silk da @Acrilex (eu já tinha em casa, porque usei uma vez para pintar cetim). Se não tiver essa tinta específica. Pode-se usar tinta para tecido e diluir em um pouco d’água.

O material usado foi:

1 blusa de malha branca

1 tubo de tinta azul  Aquarela Silk @Acrilex

1 tubo de tinta vermelha  Aquarela  Silk @Acrilex

1 tubo de tinta amarela  Aquarela Silk @Acrilex

3 elásticos


     Segue o passo à passo, para tingir em forma de espiral:

     Pegar no centro da blusa e ir enrolando com a mão, até formar um caracol.

     Como eu tingi com 3 cores, usei três elásticos para prender o tecido e fazer gomos. Pode-se usar barbante, também.

     Depois de prender o elástico, umedecer bem o tecido. Pingar as cores desejadas em cada gomo (vide o vídeo).

     Virar e pingar a tinta no outro lado. Colocar em uma grade, ou algum outro local que possa escorrer.

     Deixar de uma dia para o outro.

     No outro dia, com a camiseta ainda úmida, tirar os elásticos e deixar secar deitada em um pano ou toalha.

     Só enxaguei no dia seguinte, para a tinta secar bem. O resultado foi o que vocês viram no vídeo.

     Ficou bem legal! Fiquei contente em fazer a minha própria “Tie Dye”! 😍

     Façam e me marquem, para eu ver o resultado! 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bolo do 1

Essa receita tem esse nome, porque todos os ingredientes têm apenas 1 medida. Só o óleo que eu coloco menos, porque não gosto de bolo muito ...