terça-feira, 22 de setembro de 2020

Pão de Abóbora da Dê


Ontem, eu estava com vontade de fazer um pão com abóbora.🍊
Procurei várias receitas na Internet.  Mas acabei inventando uma, com os ingredientes que eu tinha! 😉

E deu super-certo! Modéstia à parte - ficou uma delícia! 😋    

Segue a receita!

Ingredientes:

6 colheres de sopa de açúcar 

1 xícara de leite morno

300 gramas de abóbora cozida e amassada (eu usei a água que eu cozinhei a abóbora e mais 2 colheres de leite em pó, no lugar no leite – pra ficar mais saboroso).

2 colheres (sopa) de fermento biológico granulado para pão

1/2 de xícara de óleo

2 ovos

1 kg de farinha de trigo (colocar até despregar das mãos)

1 colher (chá) rasa de sal

 

Modo de preparo:

Misturar o açúcar, o leite, o sal e o fermento. Acrescentar o restante dos ingredientes, sovar bem. Deixar descansar de 30 à 40 minutos em um tigela tampada, com um pano. Após esse tempo, modele os pães ou coloque-os em formas para pães. Deixe crescer por aproximadamente 40/50 minutos (até dobrar de tamanho).

Levar para assar em forno pré-aquecido à 180º por 45 minutos, até dourar. 

**Se for forno elétrico: colocar a prateleira na parte de baixo, sem dourador por 30 minutos. E com dourador, por mais 15 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bolo do 1

Essa receita tem esse nome, porque todos os ingredientes têm apenas 1 medida. Só o óleo que eu coloco menos, porque não gosto de bolo muito ...