terça-feira, 19 de maio de 2020

Pão de Milho Verde

Ingredientes:
1 lata de milho verde com a água (como eu usei uma lata de milho no vapor, eu completei a lata, com água).
1 lata de leite morno
1 lata de água morna
½ lata de óleo
3 ovos
4 colheres (sopa) bem cheias de açúcar
2 colheres (sopa) rasas de sal (eu coloquei só ½ colher, pois gosto do pão mais doce).
20 gramas (2 saquinhos) de fermento biológico seco
1 lata de fubá
1 quilo, e mais 2 xícaras de farinha de trigo

Modo de fazer:
Bater todos os ingredientes (menos o fubá e a farinha) no liquidificador. Despejar numa tigela grande, e acrescentar o fubá e a farinha.
Ir mexendo até dar o ponto de massa de pão.
Sovar até ficar bem lisa. Eu bati na batedeira.
Colocar na tigela, com uma toalha dobrada por cima, e deixar crescer por 40 minutos à 1 hora.
Depois colocar a massa numa mesa ou pedra, e dividir em 3 ou 4 porções. Estender com o rolo ou com a mão.
Essa massa é bem fácil de trabalhar. Eu estendi com a mão. Enrolar e colocar numa assadeira ou forma de pão. Deixar crescer novamente.
Pincelar com gema de ovo e leite (misturei 1 gema e 1 colher de leite), polvilhar fubá, e assar por 40/45 minutos, até dourar!
O pão ficou fofinho e macio. Uma delícia!
Receita testada e aprovada!😉
Créditos: Hora do rancho – Terra da gente (https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/2020/02/28/pao-de-fuba-e-manteiga-caseira-sao-as-dicas-da-hora-do-rancho.ghtml).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bolo do 1

Essa receita tem esse nome, porque todos os ingredientes têm apenas 1 medida. Só o óleo que eu coloco menos, porque não gosto de bolo muito ...