terça-feira, 12 de maio de 2020

Pão caseiro fofinho

1 kg de farinha de trigo
20 g de fermento biológico seco
6 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de leite em pó
1 colh de sopa de sal  (coloquei só 1/2).
2 colheres de sopa de margarina
2 ovos
500 ml de leite temperatura ambiente

Modo de fazer:
Misturar todos os ingredientes secos, depois os ovos e a margarina. Por último, o leite aos poucos, sovar entre uns 10 15 minutos (eu bati na batedeira).
Colocar para descansar e deixar crescer (mais ou menos 1 hora). Depois modelar os pães (dessa vez, eu coloquei em formas). Deixar crescer novamente.
Pincelar gema de ovo, ou salpicar farinha. 
Coloca para assar por 40 minutos em 180 graus (ainda estou "brigando" um pouco com meu forno elétrico- ele doura rápido demais...).
A criançada amou esse pão! Fica docinho!😉

Fonte: @edrylli

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bolo do 1

Essa receita tem esse nome, porque todos os ingredientes têm apenas 1 medida. Só o óleo que eu coloco menos, porque não gosto de bolo muito ...