sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Bolo de maçã e canela

         

Essa receita, eu aprendi há muitos anos atrás, com um professor da faculdade.
 Estava meio esquecida...

Outro dia resolvi incrementar, e servi o bolo com chantilly. Ficou uma delícia!😋

As crianças amaram! 😋💖 

Minha neta, até me perguntou: Vovó: por que você só faz bolo “chique”? 😄

Segue a receita!

Ingredientes (em negrito) e modo de fazer:

3 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar

¾ de xícara (chá) de óleo

¾ de xícara(chá) de leite

3 xícaras de farinha

Numa tigela bater todos os ingredientes com um fouet, ou na batedeira, até a mistura ficar homogênea.

Cortar 3 maçãs em fatias e juntar o suco de 1 limão, 1 colher (sopa) de canela em pó, 1 colher (chá) de baunilha e 1 colher (chá) de bicarbonato em pó.

Juntar essa mistura à outra, colocar 1 colher (sopa) de fermento em pó @royal ou similar. Mexer bem, e levar para assar em assadeira untada e enfarinhada, em forno 180º por aproximadamente 30/35 minutos.

 Eu servi com chantilly @amélia! 😏

Receita do Chá de maracujá, para acompanhar:  https://byadelisa.blogspot.com/2020/08/cha-de-maracuja.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bolo do 1

Essa receita tem esse nome, porque todos os ingredientes têm apenas 1 medida. Só o óleo que eu coloco menos, porque não gosto de bolo muito ...